Esse fim de semana perdi um amigo vítima de acidente de moto aqui em Goiânia. Esse tipo de coisa me faz repensar minha escolha de andar de moto... O negócio é que nem culpa dele foi!
Vamos a história. Segundo contado pelas pessoas que socorreram ele, ele vinha descendo a avenida T-1 no setor Bueno, indo levar sua esposa para o serviço, que fica na própria T-1. Ele vinha meio rápido, segundo me contaram em torno de 90km/h, o que pra essa avenida em Goiânia é rápido, mas não é uma velocidade absurda. Segundo me explicaram, ele estava a essa velocidade por conta de estar atrasado. Começa aí o acidente na minha opnião. Quando você está andando de moto pressionado por estar atrasado, seu nível de concentração com certeza diminui. Acontece que eles estava descendo esta avenida (pra quem não conhece, são 2 pistas descendo e 2 subindo com uma ilha no meio) e uma senhora inadvertidamente furou o sinal da avenida T-9. Esta avenida é igualmente grande, com 2 pistas subindo e 2 descendo. Veja a foto:
Fonte: Google Maps (Street view) |
O impressionante é que eram 7 horas da manhã (horário de pico para este cruzamento) e que o sinal possuia fotosensor como dá pra ver na foto. Fato, é que a motocicleta deste meu amigo (uma CG 150) bateu de frente na lateral do carro desta senhora, fazendo com que o corpo da esposa dele fosse projetado sobre ele, e que houvesse colisão da cabeça dele com o carro. Fim das contas é que ele saiu dali em coma, e acabou falecendo 2 dias depois.
Com essa história fico pensando na falta de educação e senso das pessoas. Varias vezes já escutei aqui em Goiânia gente dizendo que não gosta de motoqueiro, esquecendo essas mesmas pessoas que seus irmãos, pais, primos, amigos, etc andam de motocilcleta! Desculpem meu desabafo, mas algumas coisas precisam mudar, senão várias pessoas vão continuar a morrer vítimas de pessoas sem responsabilidade no trânsito... Faça sua parte! Respeite as leis de trânsito! Elas são pra proteger você e os que estão em volta de você...