terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Acidentes com moto

Acidentes com moto respondem por cerca de 70% das indenizações do Dpvat
 Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - O balanço anual, divulgado hoje (26), do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) aponta que 69% das indenizações pagas, de 2011 a 2012, pelo seguro decorreram de acidentes com moto. Os números chamam a atenção para um cenário de alerta. "Estamos diante de uma doença epidêmica e generalizada [número de acidentes com motos] e não vemos ações drásticas do Estado para contê-la", disse um dos diretores da Associação Brasileira de Medicina no Trânsito (Abramet), o médico Dirceu Rodrigues Alves.

A associação estima que, nos próximos seis meses, 69% dos motociclistas podem sofrer algum acidente, com lesões leves, médias ou graves. O cálculo foi feito com base em uma amostragem com 800 motoqueiros, em 1993. De acordo com Alves , a projeção condiz com a situação atual e pode, inclusive, ser otimista diante do grande número de motocicletas no país, que já passa de 19 milhões. As motos representam 27% da frota nacional de veículos.

Muitas vezes sem equipamentos de segurança, os motociclistas ficam mais vulneráveis aos acidentes de trânsito em relação aos motoristas de carro. De acordo com Dirceu, 73% dos atendidos nos hospitais chegam em estado grave, ocupando 40% das vagas das unidades de Terapia Intensiva (UTIs) públicas. A maior parte dos motociclistas (40,6%) sofre lesões graves nas pernas ou sequelas, como amputações e paraplegia. A faixa etária mais afetada é 18 a 34 anos.

Os acidentes com motos pesam nas contas do Sistema Único de Saúde (SUS). Dos gastos na rede pública com acidentados, 48% são com motociclistas, situação que se acentua no Nordeste. No Piauí, a fatia chega a 84,26% e, em Pernambuco, o número de acidentes, em três anos, subiu 1.286%.

Para o diretor da Abramet, podem contribuir para reduzir os números o uso de faixas exclusivas nas cidades, exames periódicos para motociclistas, penas mais duras, jornadas reduzidas para quem trabalha com motos e investimento em educação no trânsito desde a educação infantil.

"A moto será uma necessidade futura para o nosso trânsito. Não somos contra a moto. Somos a favor que a moto seja regulamentada para servir à população como um todo. A moto nas ruas não pode ter a conotação de uma atividade radical. A moto é ágil, mas é frágil", argumenta Dirceu.

Link da notícia original: http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-02-26/acidentes-com-moto-respondem-por-cerca-de-70-das-indenizacoes-do-dpvat

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Next do Edynho



Valeu edynho!!!

Fotos Next 250

Fala Pessoal!

Mandem pra mim as fotos das Next de vocês, quero fazer um post aqui com as fotos do pessoal que acompanha o blog. E não fique acanhado se sua Next for originalzinha não!

Mandem as fotos no meu email: cmtedbcosta@gmail.com

Abs,
Daniel Costa

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dafra Next Roda Dourada e Slider MJ Racing

Imprimax Power Revest Dourado Metalico

Slider dianteiro MJ Racing

Slider de balança MJ Racing

Julieta com a roda dourada



Roda dourada