Sobre a Gasolina Podium:
A Gasolina Podium Petrobras é o
combustível de maior octanagem comercializada mundialmente. Com Índice
Antidetonante (IAD) de 95, ela também é eficiente em veículos 1.0, se a
taxa de compressão destes for maior ou igual a 10:1.
Sua fórmula de alta estabilidade resulta em menor degradação, mantendo inalteradas suas propriedades por muito mais tempo.
Desenvolvida com o mesma tecnologia utilizada na concepção da gasolina
da Fórmula 1, a gasolina Podium também possui baixo teor de enxofre,
característica que reduz a emissão de poluentes e ajuda a preservar o
meio ambiente.
Minha impressão:
Na Julieta (minha Next 250) o efeito da Podium foi altamente perceptível. Pelas minhas contas, melhorou em 10 a 20% o rendimento do motor, além de dar a sensação que o motor está rodando mais "liso". Já pela segunda vez abasteço com Podium e tenho gostado do resultado. O que mata é o "precinho" modesto de R$3,60 o litro. Como a Next pega só 14L no tanque, a conta final sai por R$50,40.
Já testei outras gasolinas aditivadas como a própria Supra da BR, a V-Power da Shell, e não consegui perceber a diferença para a gasolina comum.
Acho que o que vou fazer é alternar entre a Podium e a gasolina comum, senão eu vou é falir!
Tem algum problema em usar somente gasolina V-Power ou Podium na Next 250? É que no manual indica o uso de gasolina tipo C apenas .
ResponderExcluirA PODIUM É MAIS PARA UMA SEME LIMPESA DE BICO NÃO É BOM USAR SEM PRE....USANDO A C VC PODE FAZER ATÉ 39KM POR LITRO DEPENDE DA SUA TOCADA
ExcluirFala amigo!
Excluir39 km/L numa 250cc é lenda hein... Isso é consumo de Biz!!! Agora que chega perto dos 30 km/L, aí sim.
Abs,
Daniel Costa
Opa amigo, bom dia! Na minha eu uso só V-Power e Podium. Essas são gasolinas com octanagem mais alta, então dão melhor rendimento no motor a gasolina. Eu consigo ver o rendimento melhorar na moto também, como eu escrevi acima aí. Na verdade, eu acho que também é benefício, porque essas gasolinas são "menos sujas" rsrsrsrs.
ResponderExcluirAbs,
Daniel Costa
A taxa de compressão do motor da Julieta é 10,5:1. Gasolina de alta octanagem começa a fazer sentido em motores com compressão de 10:1 pra cima, então vai de boa. Seria bacana fazer um teste de consumo com Podium pura no tanque. Acho que gera economia, já que precisa abrir menos o acelerador pra andar o mesmo tanto.
ResponderExcluirFlw
Vinícius Ribeiro
Opa Vinicius!
ExcluirValeu pela informação! Medir a taxa na Next é a coisa mais difícil que tem, isso porque ela tem um protetor na boca do tanque (um tampinha por dentro) que faz com que os frentistas quase nunca consigam encher o tanque por completo... Mas agente briga e acaba conseguindo com muito custo!
Abs,
Daniel Costa
manu add ai no face. Paulo henrique gomes
ResponderExcluirJá add lá!
ExcluirAbs,
Daniel Costa