sábado, 1 de dezembro de 2012

Dafra Next 250: Escape Jeskap GP Carbon e pequenos detalhes

Olá!

Estou finalizando a customização da minha Next. Hoje pela manhã instalei o Jeskap GP Carbon... Ficou "animal" demais a moto, como diz meu amigo Contini. Segue abaixo as fotos:

Jeskap GP Carbon, desenvolvido especificamente para Next! Valeu Jeskap!!!
 



Iluminação de LED para a placa, pena que os 2 vieram sem funcionar. O vendedor do MercadoLivre me sacaneou... Acontece né?!


Espero que tenho gostado das modificações na Julieta!!!

Abs,

Daniel Costa

15 comentários:

  1. Caro Daniel,
    Parabéns pelo blog que é uma referência didática para todos aqueles que admiram o vanguardismo da Next na categoria até 300 cc.
    Tenho 48 anos e minha primeira moto é uma Titan 150, ano/mod. 2011/12. Nunca tinha andado de moto em toda a minha vida, nem na garupa, até chegar na moto-escola. Agora estou devidamente doutrinado, maravilhado e não quero outra coisa ao ponto de doar meu ultimo carro para a ex-mulher. Pretendo subir de categoria (e estacionar por aí, em definitivo) - minha certeza é a Dafra Next 250 de que já li tudo sobre.
    Gostaria de lhe pedir um conselho: como estamos no final do ano, não seria sensato esperar mais algum tempo até que chegue na praça o modelo 2013 da Next?
    Grato!
    Fco. Patrício
    Rio de Janeiro - RJ

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    1. Olá Patrício!

      Muito obrigado por suas palavras! Fico feliz que goste do blog. A minha idéia quando montei ele era de realmente ajudar as pessoas através das minhas experiências! Quanto ao modelo 2013, acho que a moto não deve mudar o visual não, somente o ano mesmo. Se você pega uma moto 13/13 é melhor do que uma 12/13 em questão de valorização. Entretanto se você está buscando um preço mais baixo, agora pode ser uma boa hora. Você pode chegar na concessionária e falar que eles tem de dar um desconto na moto 12/13 porque a 13/13 está por chegar, entende?! Vai muito aí do que você quer... Só mais 2 informações: as concessionárias do Rio de Janeiro são dos mesmos donos da fábrica da Dafra, então negocie muito! Outra informação, na edição especial da revista 2 rodas, a Next ganhou como moto do ano 2012 nas Streets até 300cc, deixando Honda CBR 250 em segundo lugar, Yamaha Fazer BlueFlex 250 em terceiro e CB300 em quarto, com a Dafra Roadwin em quinto. Isso indica que pode haver um aumento de preço pro próximo ano também...

      Espero ter ajudado! Abs,

      Daniel Costa

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  2. Prezado Daniel,
    Suas observações são pertinentes e de muita valia, pelo que lhe agradeço desde já.
    Liguei para duas concessionárias Dafra e busquei informações sobre possíveis datas para que a nova Next 13/13 esteja disponível. Por enquanto nada de concreto nem quanto à probabilidade de modificações no modelo (ver o ABS como opcional seria uma, esterçamento maior do guidon, outra). O preço aqui no Rio, para o modelo atual, está em R$10.700,00, isto sem pedir desconto. Todavia uma informação obtida me pareceu relevante: a probabilidade da próxima Next 250 sair como "ano 2013 mod.2014". Com isso julgo que vale a pena esperar uns dois meses.
    Até lá é acompanhar tudo de bom que vc está a introduzir na sua "Julieta".
    Abraço cordial do Fco. Patrício

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  3. Faltou um vídeo para ouvir o barulho dela. COmo ficou o barulho?

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  4. Parabens pela moto amigo,realmente ficou muito bom com o jeskap,esse é o mesmo modelo que eu pretendo por,mas tenho uma duvida por ele sair por baixo logo na metade da moto nao joga ou deixa o carona cheirando a escapamento,outra coisa a sua ja ta com quantos km

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    1. Bom dia Clayton!

      Obrigado pelo contato. Não joga cheiro no carona não, minha esposa é bem "criteriosa" com isso, e ela não reclamou não. O negócio dele é mesmo só o barulho, que eu até já me acostumei também. Minha sugestão é a seguinte: gosta de barulho? Põe o escape. Não gosta, não põe não, porque vai arrepender!

      Abs,
      Daniel Costa

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    2. Ah, já ia esquecendo sua outra pergunta, minha moto está com 5200km. Já estou com esse escape a + ou - 500 km!

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  5. Prezado, parabéns pela moto, comprei uma e devo pegar até amanhã, minha escolha seria a vermelha, mas peguei a branca por ter a pronta entrega.

    Como ficou o ronco da moto com esse escape? Minha referência em escapamentos esportivos para motos 250cc é a Comet, mas creio que o som seja bem diferente pelo fato dela ser bicilíndrica. Ficou bacana o ronco? Muito agudo e estralado ou meio grave?

    A Next original já tem o ronco bacana, meio grave, porém baixo... Não curto ronco muito estralado, ficou assim ou puxando mais para o ronco da Comet?

    Abs

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    1. Fala LVN!

      Parabéns pela compra, e bem vindo ao clube dos apaixonados. Pra ver o ronco da moto, a melhor opção é ver alguém que tem. No YouTube tem vários videos do pessoal, mas pessoalmente o barulho é bastante diferente. Veja o link abaixo com a propaganda oficial da Jeskap:

      https://www.youtube.com/watch?v=fl8ii7o-qxI

      Como você já deve imaginar, o ronco não é igual as bicilindricas não, e o ronco das mono não é lá muito bonito. O barulho é grave e meio estralado (característica das mono). Fiz uma comparação uma vez que acho que é mais parecida: pega uma XT660 e põe escape esportivo nela, ou ranca o miolo do escape dela. Acho que fica bem parecido...

      Se você for de Goiânia, dá um pulo na concessionária no sábado pela manhã. Tem um café da manhã legal por lá, e vários donos de Next, Citycom e Roadwin se reunem lá. Aqui em Goiânia temos eu com o Jeskap Carbon e tem o Costache com um WR Extreme. Daí dá pra comparar e ver qual mais gosta!

      Abs,
      Daniel Costa

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  6. Oi pessoal, meu nome é José Nélson e possuo um NEXT tb. Rodo com a minha cerca de 1500Km por mês, a uso pra tudo. Parabens ao dono do blog pelo o bom gosto na personalização da sua. Queria personalizar a transmissão da minha; tem alguma dica. Se for possível, mande um vídeo do ronco desse escape ai pro meu e-mail (jnelsonrc@hotmail.com). Valeu, abraços

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    1. Fala José!

      Então, tem no youtube um vídeo da própria Jeskap: https://www.youtube.com/watch?v=fl8ii7o-qxI. O negócio é que o som "ao vivo" é totalmente diferente. Se for de Goiânia, dá um pulo na concessionária sábado de manhã e me procura lá que te mostro. A relação a manha é trocar pra um pinhão de 14 dentes (original são 13 dentes). Aumenta em 10 km/h por marcha aproximadamente! O pinhão é o mesmo da CRF250, tem outros por aí tb...

      Abs!
      Daniel Costa

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  7. amigo se eu adaptar o coletor original dela que ja tem o catalizador ela fica mais silenciosa ou fica o mesmo barulho com a ponteira gp carbon?

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    1. Fala amigo, tudo bem?

      Eu pensei sobre isso também. Acredito que deva cair um pouco o barulho já que o catalisador abafa o barulho também. Agora a maioria do barulho é abafado na ponteira de escape original. Eu não fiz isso porque meu Jeskap veio com a curva completa e também porque eu não queria cortar meu escape original. Inclusive eu tenho ele guardadinho pra no dia que eu for vender, ou eu enjoar do barulho, ou eu for viajar mais longe, eu poder colocar na moto denovo... Mas se você animar, depois me manda um post aqui falando se deu certo!

      Abs,
      Daniel Costa

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  8. como estalace o cano veio com a curva onde comprou

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    1. Fala Amigo!

      O barulho é um pouco alto sim. Principalmente se você sobe muito a rotação. Quando comprei veio a curva inteira, então não precisei cortar meu original. Comprei na própria concessionária Dafra aqui de Goiânia, mas dá pra comprar pelo site da Jeskap também!

      Abs,
      Daniel Costa

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