sábado, 15 de dezembro de 2012

Dica: Lave sua própria moto!!!

Tem muita gente que não vai gostar, mas a minha dica é essa mesmo: lave você mesmo sua moto. Antes de ter a Next eu tinha uma outra moto que eu colocava pra lavar sempre num lavajato. Não tinha muita paciência de lavar ela não, e por isso tinha alguns problemas. Hoje lavo minha Next todo sábado de manhã.  Vou escrever algumas dicas e pontos que eu entendo serem importantes:

1. Mantenha sua moto limpa!
É triste ver aquele camarada com aquela moto linda, e toda suja. Eu tenho um colega que anda com agente nos fins de semana que lava a moto dele de 3 em 3 meses quando a moto vai pra revisão na concessionária. Por mais que a moto seja bonita, quando ela está suja perde o charme. Pra que ainda não comprou a moto, tem a dica das cores. Eu gosto muito de carro e motos pretas, é minha cor favorita, só que tem um problema com veículos pretos: suja demais, e é difícil manter. A branca suja um pouco menos, mas com o tempo a tendência é encardir, então tem que tomar bastante cuidado. Daí minha escolha pelo vermelho, além da esportividade da cor, é claro.

2. Você conhece sua moto
Lavando sua moto é uma excelente oportunidade de você conhecer sua moto. Isso é pra quem gosta de moto mesmo, não é pra quem anda só fim de semana não. Vomesmo lavando sua moto, você vai ficar a par de cada detalhe, saber onde está cada arranhão, acompanhar de perto a vida da moto.

3. Sem preocupações
Não estou acusando os lavajatos não, nem sou contra eles não, inclusive pra quem mora em apartamento é quase impossível lavar a sua própria moto, mas minhas experiências não são legais. Minha moto anterior era carburada. Uma vez levei no lavajato e jogaram tanta água na moto em locais onde não deviam que entrou água no carburador. Meu amigo, foram 15 minutos pra fazer a moto pegar. Uma outra vez, molharam o cachimbo da moto. Tive que passar no soprador pra tirar a água porque a moto não pegava nem por "reza braba". Outra dica, como eu mesmo que lavo minha moto, não preciso me deslocar pro lavajato pra lavar a moto. Lavo ela sempre no primeiro horário da manhã com o motor frio, então posso usar água fria normalmente. Outra preocupação é com os produtos que jogam na moto. Eu gosto de lavar minha moto só com água. Tem gente que passa detergente também. Eu jogo só água passando uma esponja macia pra tirar a sujeira, enxugo e passo uma cera. Como minha moto é vermelha, uso uma cera vermelha, que tampa os pequenos arranhões e mantém a moto sempre bonita!

Bom, fica a dica!!!

Abs,
Daniel Costa

2 comentários:

  1. É isso aí, lavar a moto é ótimo pra conhecê-la melhor e mantê-la sempre bonita e charmosa!

    Abraços e continue trazendo dicas e novidades pra nós, Nexteiros!

    ResponderExcluir