quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Revisão de 12k, Viagem pro Salão 2 Rodas e 3ª dor de cabeça

Então, faz tempo que não postava nada! Estou ficando cada vez mais sem tempo pra escrever no blog. Mas vamos lá. Semana passada fiz a revisão de 12 mil na minha moto. Na verdade foi mais que uma revisão de 12 mil. Foram trocados alguns itens preventivamente, já que estava planejando ir pra São Paulo e não queria ficar na estrada de jeito nenhum. Gastei no total R$430,00 porque tive que trocar pastilhas, óleo, filtro de óleo, cabo de embreagem, vela e mais a mão de obra do pessoal. Voltei meu escape original também, pro meu companheiro de viagem não ficar reclamando no meu ouvido. Peguei a moto e imediatamente senti a diferença com a falta do escape e a retirada da minha vela iridium laser. O pinhão de 14 eu deixei na moto. Chegou a data e então, foi pé na estrada.


Essa foto em cima já é em Itumbiara, a 200 km de Goiânia. Fomos eu na minha Next e meu amigo Sérgio na NC700X. Covardia né? Mas combinamos de manter uma tocada 120 km/h que deu pra segurar com a Next, exceto em algumas subidas fortes onde a velocidade chegou a cair pra baixo dos 100 km/h. Lembrando que eu peso mais ou menos 110 kg e ainda estava levando em torno de 20 kg de bagagem. Acho que se estivesse com minha vela iridium laser e meu escape a moto ia se dar melhor na estrada. Enfim, rodamos os 900 km até Jundiaí, e nos encontramos com um amigo que mora em São Paulo pra nos guiar. Chegamos em pleno horário de pico, próximo as 17:30. Aí foi uma aventura maior do que a própria viagem pra São Paulo. Pegamos o famoso corredor de Sampa praticamente da entrada da cidade até onde íamos ficar. Eu fiquei super tenso, e meu amigo Sérgio chega ficou com a mão dormente de nervoso. Nenhum incidente até a chegada em nosso destino. Descansamos e no outro dia era dia de Salão Duas Rodas. Deixamos as motos em casa e fomos de metrô, o que pra nossa surpresa foi super tranquilo. Algumas fotos que tirei no salão:


Vi até Next de corrida:


Enfim, o Salão foi ótimo. Quem tiver oportunidade de ir nos próximos, recomendo. Ficamos em SP até no domingo de manhã e voltamos pra Goiânia, trecho de 950 km. Sobre isso, percebi que fiquei bastante cansado principalmente na volta. Minha recomendação é que se rode no máximo 600 km de moto (principalmente se for uma moto não preparada pra viagem, como é o caso da Next). É quando se fica cansado que os acidentes acontecem... Chegando em Itumbiara, a 200 km de casa veio então minha 3ª dor de cabeça: amortecedor traseiro. Já tinha lido bastante na internet que a Next tinha problemas com o amortecedor traseiro. O meu estourou e vazou o óleo. Mesmo vazando, terminei de chegar em Goiânia, com a moto quicando a traseira. Parecia que estava pilotando uma 'Bobber'. Hoje já troquei o amortecedor, troquei novamente o óleo e troquei também o filtro de ar. Voltei meu escape barulhento e a moto está zerada.

Abs, e até a próxima!
Daniel Costa

4 comentários:

  1. Boa Tarde Daniel Costa, Aconteceu a mesma coisa com minha next, gostaria de saber quantos você pagou para trocar o amortecedor completo? Grato!
    Rafael Farias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rafael,

      Consegui trocar o meu na garantia, paguei só a mão de obra... Se a sua não pegar na garantia, já escutei falar que o dá CB300 monta na Next invertido. Leva numa loja da sua confiança aí e pede pra verificar isso! Espero ter ajudado!

      Abs,
      Daniel Costa

      Excluir
  2. Bom dia, Daniel! Tenho uma dafra next 250. Fiquei interessado nessa vela iridium laser, tem alguma referência para que eu possa comprá-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Italo, tudo bem?

      Quando eu comprei, comprei pela internet (Mercado Livre) mas posso te passar o e-mail do vendedor pra você tentar comprar direto com ele: ruiluizcardoso@gmail.com. Lembrando que isso tem algum tempo, então não sei se ele ainda está vendendo as velas. Lá pelos grupos do Facebook você também encontra a vela, só que mais cara.

      Abs,
      Daniel Costa

      Excluir