segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vem mais novidade por aí: MV Agusta Brutale 675

Bom dia!

Por sugestão do nosso amigo Rodney lá de BH, vamos falar sobre a Brutale 675. Essa é a pequena da família das Brutale produzida pela MV Agusta, e a ser montada pela Dafra no Brasil. Tenho visto na internet muita gente falando besteira sobre as Agusta isto por não conhecer as motocicletas. Dentro da mesma família da Brutale 675 já estão a venda a Brutale 1090RR e 1090R. Além da família Brutale, ainda tem a moto mais famosa da marca, que se chama F4. Pra quem tiver curiosidade, vale a pena dar uma olhada no site oficial da marca: ( Site Oficial MV Agusta ).


Voltando a falar da Brutale 675, a proposta da moto é bastante interessante. Ela segue a plataforma se suas irmãs maiores, mas com um motor tricilíndrico de 675cc. A potência é de 110 cv a 10.600 e 6,63 mkgf a 10.600 rpm, portanto superior a suas concorrentes diretas, na faixa das 600/650/750cc. Muito se tem comparado essa moto com a Kawasaki Z750. Mais no site oficial da moto, a Kawasaki informa que sua 750 gera 106 cv. Então mais que provado que a quantidade de cilindros não é fator pra deixarmos essa moto de lado. Está aí a Ducati pra comprovar, com suas motos tricilindricas na mesma faixa de potência, mas numa categoria diferente, já que são motos carenadas.


 Agora o problema dessa moto pode ser o preço. As motos da Agusta no Brasil não são motos baratas. Não estou falando que não valem o que custam, valem sim cada centavo. O que estou dizendo é que em comparação com suas concorrentes, mesmo considerando suas vantagens, pode ser que o custo/benefício da moto seja baixo. Tem também a questão do ronco da moto que possui 3 escapes. Isso aí só com a moto funcionando pra fazer um julgamente mais acertado. Agora tomando por base as maiores, deve ser algo interessante.

Finalizando, o brasileiro precisa largar de ser "bitolado" e passar a considerar novas opções. Não, moto não é só Honda, existem várias outras opções no mercado tão boas quanto ou muito melhores que as líderes de mercado! Essa aí é um excelente exemplo... Na minha visão bate em tudo a consagrada Hornet!

Abs,
Daniel Costa



6 comentários:

  1. Fala Daniel, tudo beleza? Conforme disse num comentário anterior. Troquei minha YBR (com muita dor no coração) pela Next Branca. Logo logo te mando foto dela. Pego na segunda feira emplacada, segurada e tudo mais! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Joe!

      Parabéns! Bem vindo ao clube dos apaixonados!

      Abs,
      Daniel Costa

      Excluir
  2. Boa Tarde, amigo venho acompanhando seu blog diariamente quando sobra um tempinho no serviço leio tudo xDD

    mas seguindo vou pegar minha primeira moto, só que to em duvida next 250 nova ou usada, esse cara aqui mora aqui perto o q vc acha?
    http://portoalegre.olx.com.br/next-250-iid-483120302

    e outra to pensando tb numa ninja 250 me da sua opinião ? referente a elas sera uso diario e final de semana tb e otra sera primeira moto, mas ja andei bastante de factor, biz e tornado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Luan!

      Uai, a moto do cara parece que está bem conservada, e toda originalzinha. Agora é muito complicado avaliar esse tipo de coisa sem ver a moto mesmo. A vantagem da usada é que você não perde muito dinheiro né, porque a moto já desvalorizou tudo que tinha pra desvalorizar. Já a vantagem da zero é que você não tem dor de cabeça, por conta da garantida e por ser o único dono. Eu particularmente juntaria mais uma grana e pegaria uma zero.

      Quanto a comparação com a Ninjinha, são 2 motos de categorias diferentes. A Ninja é muito boa, anda bem mais que a Next, já que é bicilindrica e carenada. A comparação natural seria com a Kasinski Comet. O uso da moto carenada é mais voltado pra estrada, já a Naked mais própria pra uso misto (cidade/estrada). Com a ninjinha você vai sentir mais dificuldade de subir uma calçada se precisar, coisa que se faz facilmente com uma Next. No final, cada uma tem suas vantagens e desvantagens e fica a gosto do freguês. Ambas são excelentes motos pra se começar, já que você já tem experiência com motos menores. Minha dica é só ir com calma, sentindo a moto pra se acostumar!

      Abs,
      Daniel Costa

      Excluir
    2. Bom Dia Daniel, obrigado pela sua atenção, mas estou com receio de pegar a Ninja Usada,
      achou que vou de next 250 zero mesmo, vou ver se consigo pegar essa grana ate daqui uns 2meses pra ficar tranquilho e comprar a vista pq aqui onde moro no total vai dar uns 17 mil =/

      Excluir
    3. Fala Luan!

      A vista é sempre melhor que financiado né... Se você tiver a paciência de esperar, é melhor mesmo!

      Abs,
      Daniel Costa

      Excluir