domingo, 24 de junho de 2012

Campeonato Goiano de Motovelocidade

Julieta aguardando pra entrar na pista
Next 250 de corrida

Garelli com 2 motores, já viu isso???

Volta na pista
A emocionantes 16 km/h
Corrida das SuperBike, Bike Light, Bike Master e 600
Corrida das RD 135
Kawasaki ER6N
MV Agusta Brutalle
Dodge Challenger
BMW 1000 RR
E pra quem gosta da zuada, está aí...

sábado, 23 de junho de 2012

Revisão de 1000 km e mudanças no visual

Bom dia pessoal!

Ontem fiz a revisão de 1000km da Julieta lá na C & D Avant. Não tinha nada pra arrumar na moto não, então foi praticamente só troca de óleo e engraxar os componentes. Como ela está na garantia, essa primeira não tem custo de mão de obra, paguei apenas o óleo, que ficou em 60 reais, 30 conto cada litro.

Quanto as mudanças no visual, mudei o conjunto ótico frontal. Já tinha trocado o farol e colocado uma lâmpada superbranca, agora coloquei LED nos pingos. Também coloquei uma fita reflexiva nas rodas para melhorar o visual. Vejam aí as fotos:

Julieta com as fitas reflexivas
Roda dianteira com a fita reflexiva

Farol super-branco e LEDs ligados a noite.
Detalhe da lâmpada de 4 LEDs. Cuidado! Apesar de parecem 2 lâmpadas, é apenas 1 de cada lado.
Lâmpada Super-Branca Phillips 55/60W H4 Diamond Vision.
Conjunto ótico de dia.

Bom, próximo passo é trocar as setas para LED, mais vou deixar pra fazer mês que vem!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Freios Next 250

Apenas pra informar, já que algumas pessoas não sabem sobre o diferencial dos freios da Next 250 sobre as concorrentes. No freio dianteiro se destacam dois itens, que são semelhantes aos grandes modelos de motocicletas esportivas: mangueira do freio de malha de aço (aeroquip) e manete de freio com regulagens. Nenhuma das outras motocicletas da mesma categoria possuem esses tipos de equipamento. Mais segurança pra quem anda de Next!

Phillipe do Rio de Janeiro: Mais um feliz futuro dono de Next



Fala ai Daniel,

Encomendei minha next branca. Não tinha pronta entrega, ai já viu.

Tinha ligado antes, quem foi que me atendeu no tel foi o Paulo. Quando fui lá Kenia tinha me atendido de cara (tinha esquecido o nome do vendendor). Fui atendido muito mal. Pedi pra me amostrar a moto. Ela falou "ta ai". Falei pra ela, "vende seu peixe (pra ela me falar sobre a moto)". Ela perguntou se não tinha visto autoesporte. Nesse momento deo vontade de ir embora. Em seguida vi o cracha do cara e me lembrei. Foi muito bem atendido com ele. No canto falei o que tinha acontecido (isso quando tinha fechado com ele). Ele me respondeu que ela era nova. Acho que ela tinha achado que era um fudido ou coisa parecido por se novo. Depois foi só alegria. Ele mesmo pediu o desconto pra mim ao gerente (pois tava pagando a vista). Ela me deo uns toque de pos-venda muito interessante. Tipo comprar o óleo fora da CC mas teria que ser o mesmo pra fazer o atendimento caso eu ache mais barato. A unica coisa que não gostei da CC tirando a vendedora foi o preço do alarme, 350 dilmas. Muito caro. Fora que um modelo que não gostei. Vou ver quando for lá para pegar a moto, falar se eu posso comprar o alarme da Positron e eles instalarem para não perde a garantia da elétrica. Claro que deve me cobrar uma mão de obra mas se não for caro ta valendo.

Um Abraço.
Phillipe Forte

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fala Phillipe!

Fico feliz que você encomendou a Next. Tenho certeza que você não vai se arrepender. Mande as fotos pra eu colocar no blog depois! Quanto ao atendimento, acho que na verdade isso é um problema cultural do Brasil. Sempre tem uns vendedores "meia-boca" nas concessionárias. Acho que pra ser vendedor de veículo, seja ele moto, carro, caminhão, trator, etc, tem que ter um mínimo de conhecimento para passar ao cliente. Hoje em dia, a pessoa vai na concessionária buscando informações mais avançadas sobre o produto, e no meu ver é obrigação do vendedor passar essas informações. E quando a descriminação que você falou, sem comentário né... Cabe até um e-mail seu na ouvidoria da Dafra sobre isso.

Aqui em Goiânia também não tem Next branca a pronta entrega não. Sábado passado fui na concessionária e tinha 2 lá, uma vendida e outra reservada. Dei uma boa olhada e tive certeza que comprei a certa: acho a vermelha mais bonita! Mas gosto é gosto.

Coloquei alarme na minha Next também, coloquei um Positron Duo-Block, a linha mais top da Positron. Como não vou fazer seguro da moto (eu até que cotei, mais ficou mais caro do que o seguro do meu carro que vale 3 vezes mais que a moto), acho importante ter um alarme top.

Bom, não esqueça de mandar as fotos, e vamos nos correspondendo enquanto isso!

Abraços,

Daniel Costa

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pra quem gosta de scooter


Citycom 300i
Joymax 300




Pra quem gosta de scooter, vai aí a dica de um forum porreta: http://citycom.forumeiros.com/

Preço de Peças Next 250

DAFRA Next 250 chega à rede de concessionárias apresentando um pacote de peças de reposição com preços altamente competitivos. Além disso, a DAFRA conta com o programa Manutenção Garantida que possibilita ao consumidor saber quanto investirá em manutenção antes mesmo da compra da motocicleta.
“Nossa marca está sempre empenhada em oferecer ao consumidor o melhor custo-benefício e não há como não falar de pós-venda. Assim como nossos outros modelos, a Next 250 apresenta o pacote de peças de reposição mais competitivo do mercado, alcançando um preço 33% menor que o valor mais baixo oferecido pela concorrência”, explica Oduvaldo Cardoso, diretor de pós-venda da DAFRA Motos.

Manutenção Garantida
O programa Manutenção Garantida, que contempla todas as motocicletas da linha, foi desenvolvido para possibilitar que o consumidor saiba, mesmo antes de adquirir um produto DAFRA, qual será o investimento em manutenção. “Nosso principal objetivo com o Manutenção Garantida é transmitir ao cliente a segurança necessária no Pós-Venda, garantindo antecipadamente o quanto ele despenderá na manutenção da motocicleta, além oferecer a garantia de preços extremamente competitivos”, afirma Oduvaldo.


Apenas alguns comentários: onde está MOTO 2 leia-se CB300, e onde está MOTO 3, leia-se FAZER. E não ache que é balela o que está escrito não... Aqui em Goiânia os preços são um pouco maiores, mas ainda assim, por grande parte dos componentes da Next serem nacionais (até onde tenho informação, o que é importado na moto é basicamente o bloco do motor) o preço é 30% abaixo do preço em concessionária das outras motos. O que não dá pra comparar é com as peças paralelas. Mas quem compra uma moto do nível da Next 250, da Ninja 250R, da Fazer 250 e da CB300 não deveria (em tese) colocar peças paralelas nas motos. Mas esta é apenas minha visão! 

Em breve vou estar fazendo a revisão de 1000 km da minha Next, e vou postar aqui os valores que gastei.

Espero ter ajudado!

Um forte abraço!

Daniel Costa