terça-feira, 12 de junho de 2012

Dúvida do Phillipe, Rio de Janeiro

Fala ai cara,

Sou Phillipe do Rio de Janeiro e tenho 24 anos. Acompanho seu blog. Estava pensando pegar a next 250 mas dizem que o pos-venda (peças que não tem no mercado) são péssimos da Dafra. Sem contar por se uma moto nova fico meio com duvida sobre a sua mecânica. 
Achei a moto linda e bem completa. Se tiver como dizer qual impressão que as pessoas. Tipo "é uma dafra" ou "ela eh linda".
Tem como me da uma ajuda me dizendo como ela é. No sentindo de dirigibilidade, motor, entre outros... E se vale a pena comparada sua concorrente da Yamaha e Honda (q eu particularmente não gosto). Se pode me dar essa ajuda seria muito grato a você.
 
Forte abraço
Phillipe Forte
 
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Oi Philipe, bom dia!

Olha, eu não sei aí no Rio, mas a concessionária da Dafra aqui em Goiânia é excelente! Até coloquei um post lá falando sobre um barulho que deu na minha moto. Então, eu estou super satisfeito com a moto. Já está com 750 km (ainda está nova) e não tem nenhum tipo de problema. Uma coisa que tenho que citar, é que tenho amizade com o dono da concessionária daqui, então meu atendimento é de certa forma "VIP".

Sobre a moto, ela é uma moto ótima de dirigir, além de ser uma 250cc dá pra usar no dia a dia... É uma moto fácil também, então acho que você não vai ter nenhum problema com ela não. Outra coisa, não caia na conversa do povo de "é uma dafra". Procure saber sobre a Citycom, que é um scooter comercializado pela dafra, mas fruto da mesma parceria com a SYM. Só pra você ter uma idéia, essa scooter é também comercializada pela MV Agusta, que é quem faz parte da montagem pra dafra na Zona Franca de Manaus. O motor é SYM, tem boa retomada, acelera muito bem. Como toda 250/300, começa a puxar forte mesmo a partir dos 4.000 giros, e daí pra cima é só alegria!

Na rua, sou parado todo dia pra dar informação da moto. Esses dias, fui na concessionária bater um papo com o pessoal. Voltando pra casa, fui parado numa blitz da PM. Mostrei meus documentos, tudo normal. Daí o policial começou a perguntar da moto! Comédia demais, ele me parou pra olhar a moto e perguntar alguma sobre a moto... Então é uma moto que chama bastante atenção.

A dafra realmente tem umas motos ruins (na minha visão a Speed e a Kansas), mas acho que aprendeu com os problemas que passou. Não mencionei no blog, mas eu tive uma Apache antes dessa Next, e fiquei com ela 1 ano. Nunca tive nenhuma espécie de problema com ela, também é uma moto excelente. Com relação ao pós-venda no sentido de peças, nesse primeiro momento, acho que é na concessionária mesmo. Antes de comprar a moto, perguntei ao dono da concessionária o preço de peças que normalmente são trocadas como: kit relação, seta, pastilhas de freio, filtro de óleo, etc e acabei me surpreedendo. Só pra você ter uma idéia, o kit relação dela é nacional, sai aqui em Goiânia a 99 reais. O kit da CB 300 sai em média 250 reais (original na concessionária).

Bom Phillipe, espero ter ajudado! Vou tomar a liberdade de colocar sua pergunta e a minha resposta no Blog, pra ajudar outras pessoas também. Minha sugestão pra você e pro resto do pessoal é a seguinte: Vá na concessionária Dafra e peça pra fazer o test-drive na moto. Tenho certeza que depois da voltinha você vai estar com a decisão tomada!

Um grande abraço,

Daniel Costa

2 comentários:

  1. Passa para o Phillipe o endereço do citycom.forumeiros pois lá tem muitos do rio que podem ajudar ele nessa questão de concessionária.

    ResponderExcluir
  2. Oi Phillipe!

    Aqui é o Daniel do blog novamente. Esqueci de te falar sobre um forum que um amigo daqui de Goiás tem:

    http://citycom.forumeiros.com/

    Esse forum é sobre uma outra moto da Dafra, a Citycom. Esse é um scooter feito pela Dafra/SYM também. Lá tem um monte de gente do Rio que pode te dar dicas com relação às concessionárias, e sobre o pós-venda da Dafra no Rio. O pessoal da concessionária aqui me informou que as lojas da Dafra no Rio são do mesmo grupo da própria montadora!

    Att,

    Daniel

    ResponderExcluir